MTur garante verba para o Centro de Convenções de JP
Posted in |
às
14:44
O Ministério do Turismo garantiu a verba necessária para o cumprimento do cronograma estabelecido para a construção do Centro de Convenções de João Pessoa.
Essa notícia é um marco importante para a nossa capital, um capítulo em vias de conclusão que amplia o “portifólio de produtos” do Estado, auxiliando o desenvolvimento de um programa integrado de Turismo.
O Turismo de Eventos é mais do que um segmento dentro das possibidades do setor turístico, é, sobretudo, uma estratégia mercadológica em favor dos destinos que o desenvolvem.
Seu efeito multiplicador é notório. Estudos revelam que se trata de um setor importante na geração de emprego e renda para a população assim como de impostos municipais e estaduais.
Seus reflexos também são associados a outros fatores, que não meramente econômicos, e que por isso geralmente são menos perceptíveis.
É uma porta aberta para o intercâmbio de novas idéias, tecnologias e negócios, visibilidade e promoção da cidade, podendo atrair novos investimentos para o nosso Estado.
O Centro de Convenções em João Pessoa abrirá novas possibilidades de negócios durante todo o ano, diminuindo o fosso existente entre a alta e baixa estação, gerando benefícios constantes a população que depende direta ou indiretamente da atividade.
É valido acrescentar que o Centro de Convenções por si não será capaz de suprir todas as necessidades do turismo regional, mas é um grande passo!
Para que se justifique tal investimento, é preciso que exista uma participação ativa do setor privado no comprometimento de novos investimentos, com foco na ampliação da estrutura de suporte para acompanhar o crescimento da demanda.
A ordem agora é planejar e estruturar o seu uso e recursos de maneira inteligente e competitiva, para que dele possamos encontrar um novo viés para o crescimento e desenvolvimento da economia da Paraíba.
Fonte: Paraiba News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "MTur garante verba para o Centro de Convenções de JP"
Postar um comentário