"Amigos da Torá" comemoram sucesso e pretendem ampliar encontro em 2011


Terminou na noite da terça-feira (16) o 4º Encontro dos Amigos da Torá, realizado no Museu de Artes Assis Chateaubriand, no Açude Novo, em Campina Grande (PB).



A organização do evento fez uma avaliação positiva e já começa a pensar em ampliar a reunião para 2011, quando se pretende acrescentar mais um dia ao encontro, assim como fazer exibições em palcos montados na rua, exibir filmes e difundir cada vez mais a cultura judaica na região.







HOLOCAUSTO



A maior atração do Encontro Amigos da Torá este ano foi a exposição de fotos Memórias do Holocausto, que mostrou as atrocidades cometidas pelos nazistas sob o comando de Hitler contra o podo judeu. Ao todo foram 118 fotos tiradas nos campos de concentrações, nas ruas e nos locais onde os nazistas faziam experiências as mais diversas com os judeus de todas as idades.



A exposição ficou aberta ao público durante quatro noites e centenas de pessoas assinaram o livro de presença. No local estava a historiadora Fabiana Leitão, que dava explicações sobre os fatos e respondia perguntas do público. A história registra que durante o holocausto foram assassinados cerca de 6 milhões de judeus das mais diversas formas.



Além da exposição de fotos houve ainda no local a exposição das 12 Tribos de Israel, que consistiu na mostra de estandartes de cada povo e sua devida história. As 12 Tribos de Israel são Naftali, Dã, Judá, Levi, Simeão, Ruben, Gade, Aser, Issacar, Zebulom, Jose e Benjamim.



Fonte: Parahyba Convention Bureau
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to ""Amigos da Torá" comemoram sucesso e pretendem ampliar encontro em 2011"

Postar um comentário