Campina Grande vai ganhar Centro de Referência Tecnológica




A Prefeitura Municipal de Campina Grande, na Paraíba, conseguiu aprovar junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia pedido financeiro, no valor de R$ 560 mil, formulado pela Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação para a instalação do Centro de Referência Tecnológica em Materiais – CERTREM.



De acordo com a Secretaria, o novo centro vai servir para ajudar as empresas a desenvolver tecnologias na área de materiais, tais como as que trabalham em ramos como polímeros (plásticos), cerâmica, metais, entre outros. O centro vai atuar como laboratório para aquelas empresas e também vai qualificar e capacitar mão-de-obra.



Foi revelado ainda que o processo de aquisição de bens e instalação de equipamentos está previsto para o próximo mês de agosto. Nesta primeira etapa, deve ser realizada a aquisição de um centro de “usinagem vertical” para confecção de moldes, sendo o primeiro do Estado.



Também haverá instalação de outros importantes equipamentos, a exemplo de uma linha de co-extrusão para até 7 camadas de largura de até 300 mm, com extrusores de 20 mm, L/D=30, sem defasagem, sendo única no Brasil em termos de laboratório.



Quanto ao local de instalação, a Secretaria destaca que será onde funcionava a antiga empresa Textil, próximo à Universidade Federal de Campina Grande. Serão formuladas parcerias com a UFCG, SENAI, entre outras instituições e devem ser gerados 30 empregos diretos e formação anual de 100 profissionais para atuação neste campo de atividade.



Fonte: Revista Nordeste
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Campina Grande vai ganhar Centro de Referência Tecnológica"

Postar um comentário