Artesanato paraibano fornecerá produtos para multinacional
Posted in |
às
13:55
Buscando cada vez mais foco no mercado, o artesanato da Paraíba acaba de conquistar mais um espaço de vendas. Três unidades produtivas do Estado celebraram seu cadastramento como fornecedores da Solidarium Comércio Justo, empresa social com foco na articulação de parcerias e acordos comerciais.
A empresa tem o apoio do Instituto Walmart e é um das articuladoras da gestão de produtos da rede multinacional, assim como das lojas Tok e Stok, Lojas Big e HSBC.
O encontro entre as unidades produtoras de algodão colorido, a CoopNatural e a Natural Fashion, e o artesanato de sisal de Cuiuiú, com a empresa do grupo se deu durante segunda rodada de negócios das unidades vencedoras do Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, no Rio de Janeiro.
O prêmio reconhece, além do valor artístico e cultural das produções, a qualidade e a adequação comercial dos produtos das unidades produtivas mais competitivas do País, e realiza encontros com grandes compradores de artesanato. Este ano o evento superou o valor de R$ 3, 4 milhões em compras realizadas.
A Rodada de Negócios do Top 100 foi positiva visto os contatos para as unidades produtivas da Paraíba. Algumas associações tiveram pedidos efetivados, outras apenas fizeram contatos para negócios futuros, mas doi a troca de experiências que esses eventos proporcionam aos participantes, sem contar o cadastro como fornecedoras com uma das maiores redes do País.
Além das cadastradas na Solidarium, participaram da rodada as unidades produtivas de Alagoa Nova, a Cooperativa das Bordadeiras de Alagoa Nova, de Juarez Távora, a Cooperativa Mista Agroartesanal de Juarez Távora, Associação dos Artesãos de São João do Tigre, de Serra Rajada, com a Desfiar, e o artesanato têxtil de Gurinhém, com a Terra do Sol.
Fonte: Revista Nordeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response to "Artesanato paraibano fornecerá produtos para multinacional"
Postar um comentário