Esquadrilha da Fumaça deve reunir mais de 50 mil pessoas no Itararé


Representantes de órgãos de trânsito e segurança de Campina Grande estiveram reunidos, novamente, na Facisa/FCM, para definir os últimos detalhes do esquema para a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, que se apresentará nos céus do bairro Itararé, próximo dia 12, a partir das 16h. Segundo estimativa das autoridades policiais presentes, o evento deve reunir mais de 50 mil pessoas no entorno do campus.




De acordo com Dalton Gadelha, diretor da Facisa/Esac, que estará promovendo o evento, a apresentação será inédita.



“A Esquadrilha já se apresentou em Campina Grande, mas quem se fizer presente no Itararé, no dia da apresentação, verá novas manobras. Cada ano que se passa os pilotos proporcionam um novo show. Campina será palco de um show inesquecível”, disse o dirigente da faculdade.



Durante a reunião, o representante do Corpo de Bombeiros disse que o órgão disponibilizará homens da brigada de incêndio e uma viatura de busca e salvamento. Já os representantes das polícias Militar e Civil asseguraram viaturas e homens para garantir a segurança do evento, enquanto a Polícia Rodoviária Federal e STTP ficarão responsáveis pelo trânsito no local.



Dalton Gadelha ressaltou que dois hospitais da cidade já foram comunicados para traçar um plano especial, caso haja ocorrências no dia da apresentação.



“Vamos torcer que tudo ocorra dentro da normalidade, e acreditamos nisso, mas já oficiamos o João XXIII e o Antônio Targino. O primeiro para atender possíveis ocorrências clínicas e o segundo ficará com a parte de trauma”, pontuou.



Além das viaturas de segurança, serão disponibilizadas ambulâncias do resgate da PRF e do Samu.



Participaram da reunião desta quinta-feira representantes da Facisa/Esac, Corpo de Bombeiros, políticas Civil, Militar e Rodoviária Federal, além de Samu e STTP.



A apresentação da Esquadrilha da Fumaça começará pontualmente às 16h e terá uma duração de 45 minutos. Serão 54 profissionais envolvidos e nove aeronaves, sendo uma de apoio.



A tripulação que atuará no evento chegará a Campina Grande no dia 11, um dia antes da apresentação.



As dependências do campus do Itararé ficarão disponíveis para alunos, professores e funcionários do Cesed, além de convidados, a exemplo de alunos da rede pública e particular de ensino de Campina Grande. As principais ruas do bairro Itararé, no entanto, serão todas preparadas para receber o público.



Além do público de Campina Grande, estão sendo esperados espectadores de cidades circunvizinhas e de outros estados, conforme assegurou o coronel José Roberto, diretor da Esac, que vem recebendo ligações de pessoas interessadas.

Ascom CESED
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Esquadrilha da Fumaça deve reunir mais de 50 mil pessoas no Itararé"

Postar um comentário