MTur lança 3º Jovem Tur para capacitar 4 mil pessoas


O Ministério do Turismo (MTur) na sede da União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo (Umes), na capital paulista, a terceira edição do projeto Jovem Tur. Nesta etapa, o programa tem como objetivo capacitar quatro mil alunos do ensino médio que residem em comunidades com baixo índice de desenvolvimento humano (IDH), os quais poderão entrar no mercado turístico ao final do curso.



“Estamos trabalhando com a perspectiva de inserir cada vez mais os brasileiros no mercado de turismo”, afirmou o ministro do Turismo, Luiz Barretto. “O objetivo do projeto não é apenas capacitar e fazer com que estes jovens estabeleçam uma relação com o trade, mas também trabalhar com aqueles que serão o ‘futuro’ do País”, completou.



Com carga horária de 220 horas, o projeto capacitará os alunos para as funções de hostess e recreador. Além disso, o diferencial desta nova etapa serão as aulas de inglês. “Nas outras duas edições, o índice de jovens que conseguirão empregos após o curso chegou a 40%, número que aumentaremos nesta nova etapa”, projetou Barretto.




 
A presidente da Umes, Priscila Casare, também destacou a importância da ação conjunta com o MTur. “A participação da juventude no turismo é fundamental, sobretudo neste momento de progresso que o País está vivendo por causa da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016”, comentou.



Nas duas últimas edições, o programa capacitou quatro mil jovens, sendo mil em 2008 e três mil no ano passado. As inscrições para o 3º Jovem Tur serão abertas no meio deste mês, e os interessados devem entrar em contato com a Umes.
 
 
 
Panrotas

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "MTur lança 3º Jovem Tur para capacitar 4 mil pessoas"

Postar um comentário