Turismo Ferroviário terá cartilha para projetos



Grupo de trabalho discutiu necessidades do setor na última quinta-feira (18), em Brasília


A elaboração de uma cartilha para orientar a preparação de projetos de trens com finalidades turísticas e culturais foi debatida na última quinta-feira (18), em Brasília, durante reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Ferroviário. O objetivo do material, além de orientar eventuais interessados, é também dar agilidade, definir de critérios e simplificar trâmite das propostas.



Além disso, será elaborado um formulário para padronizar as solicitações de projetos para evitar a falta dados e que podem acabar atrasando o trâmite das propostas. No formulário, o órgão ou entidade que propõe o projeto deve informar objetivos, justificativas e descrições gerais, por exemplo. Quando estiver concluído, o formulário estará disponível no portal do MTur (www.turismo.gov.br), para cadastro online.



O GT de Turismo Ferroviário é composto por representantes dos ministérios do Turismo (MTur) e dos Transportes (MT), além do Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (Iphan), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).



Portaria Interministerial



Tramita na Consultoria Jurídica do MTur, a portaria interministerial que cria e define atribuições para o Turismo Ferroviário. O documento reunirá critérios para a apresentação de projetos de trens turísticos no Brasil.


Fonte: MTur
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • Twitter
  • RSS
Read Comments

0 Response to "Turismo Ferroviário terá cartilha para projetos"

Postar um comentário